Francis Hime grava com Zélia Duncan e compõe samba-enredo sobre Martinho da Vila para álbum de músicas inéditas

Zélia Duncan e Francis Hime na gravação da música ‘Tempo breve’ para o álbum de Francis Reprodução / Facebook Francis Hime ♫ NOTÍCIA ♪ Francis H...

Francis Hime grava com Zélia Duncan e compõe samba-enredo sobre Martinho da Vila para álbum de músicas inéditas
Francis Hime grava com Zélia Duncan e compõe samba-enredo sobre Martinho da Vila para álbum de músicas inéditas (Foto: Reprodução)

Zélia Duncan e Francis Hime na gravação da música ‘Tempo breve’ para o álbum de Francis Reprodução / Facebook Francis Hime ♫ NOTÍCIA ♪ Francis Hime continua batendo ponto nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para dar forma a álbum autoral com composições inéditas e produção musical de Paulo Aragão. Além de nomes como Lenine e Dori Caymmi, que canta com Olivia Hime Um rio (parceria de Francis Hime com Olivia),, o disco tem participação de Zélia Duncan. A cantora pôs voz em Tempo breve, parceira póstuma de Francis com o escritor e novelista Bráulio Pedroso (1931 – 1990), retirada do baú do compositor, pianista e arranjador carioca. A faixa foi finalizada somente com as vozes dos artistas, o piano de Francis e o baixo de Jorge Helder. Já o músico Diego Zangado gravou a percussão de Samba pra Martinho. Sim, Francis Hime celebra Martinho da Vila no disco com samba-enredo composto por Francis e letrado por Geraldo Carneiro e Olivia Hime. Simone aceitou participar do samba em tributo a Martinho, compositor bamba já celebrado pela cantora há 28 anos no álbum Café com leite (1996). O repertório inteiramente autoral do próximo álbum de Francis Hime também inclui o blues Imaginada (parceria com Ivan Lins e Olivia Hime gravada com Ivan), Imensidão (música de Francis com Zé Renato e Olivia Hime, gravada com participação do próprio Zé Renato) e Infinita, primeira e única parceria de Francis com o escritor, cartunista e jornalista Ziraldo (1932 – 2024), apresentada na trilha sonora da peça Belas figuras (1983), mas até então sem registro fonográfico oficial.